quinta-feira, 3 de junho de 2010

Eucarístia




A Igreja vive da Eucaristia. Esta verdade não exprime apenas uma experiência diária de fé, mas contém em síntese o próprio núcleo do mistério da Igreja. É com alegria que ela experimenta, de diversas maneiras, a realização incessante desta promessa: « Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo » (Mt 28, 20); mas, na sagrada Eucaristia, pela conversão do pão e do vinho no corpo e no sangue do Senhor, goza desta presença com uma intensidade sem par. Desde o Pentecostes, quando a Igreja, povo da nova aliança, iniciou a sua peregrinação para a pátria celeste, este sacramento divino foi ritmando os seus dias, enchendo-os de consoladora esperança. O Concílio Vaticano II justamente afirmou que o sacrifício eucarístico é « fonte e centro de toda a vida cristã ».(1)Com efeito, « na santíssima Eucaristia, está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, a nossa Páscoa e o pão vivo que dá aos homens a vida mediante a sua carne vivificada e vivificadora pelo Espírito Santo ».(2) Por isso, o olhar da Igreja volta-se continuamente para o seu Senhor, presente no sacramento do Altar, onde descobre a plena manifestação do seu imenso amor.

2 comentários:

  1. gostaria de falar sobre minha vida que esta muito sem sentido. no trabalho encontro so pessoas sem amor e humildade um ambiente de fofoca que leva a gente bem pra baixo , quando começo meu trabalho nada esta bom,pois minha 'CHEFE" NÃO GOSTA DE MIM POIS NÃO SOU PUXA SACO.fAÇO MEU TRABALHO CUMPRO COM MINHA OBRIGAÇÃO,MAS SEMPRE COLOCANDO DEFEITO. NÃO AGUENTO MAIS ESTOU CANSADA .DEPRESSAO, ESTOU SEMPRE TRISTE PORQUE NÃO ENCONTRO CARINHO E ATENÇÃO.SÓ FINGIMENTO. TENHO MAIS DE 30 ANOS DE ESCOLA. sOU SUPERVISORA,e TEM MAIS. HUMILHAÇÃO,FALTA DE ÉTICA;CHAMA ATENÇAO DIANTE DE OUTRAS PESSOAS,eU NÃO SEI O QUE ESTA ACONTECENDO COMIGO QUE NÃO CONSIGO REAGIR. PARECE QUE ME DA UM NÓ NA GARGANTA QUE NÃO FALO NADA COM ISSO FICO LEVANDO PROBLEMAS PARA CASA E SENTINDO DOR NO PEITO PORQUE NÃO CONSEGUE RESPONDER NA ALTURA. O QUE FÇO ME DE UMA LUZ. POIS ESTA PESSOA ATÉ MINISTRO DA EUCARISTIA E FICA FAZENDO ESTE TIPO DE COISA. SUA BENÇO.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as mensagens do Pe Fabio elas me deixam muito aliviadas,são traduzidas,cada mensagem me trasnmite uma paz e tanto,qnd abro o meu blog e vejo,começo a ler

    ResponderExcluir

 DEPRESSÃO UMA LUTA INTERNA 5 práticas que vão lhe ajudar a superar a depressão Conhecida como “mal do século”, por sua recorrência no mundo...