quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Deus não desistiu de nós


Ás vezes nós machucamos muito os outros, perdemos oportunidades preciosas porque não soubemos buscar a calma, o desespero dilata a tragédia, a gente perde a capacidade de olhar a vida, enxerga fantasmas que não existem, diferente da calma, que você olha pra vida e analisa a partir de um prisma, que permite uma visão mais aprimorada, de um jeito certo, e ai a gente até encontra a saída, chega a nossa salvação, mas caso a gente se perca no desespero corremos o risco de não chegar a salvação.

Por isso Jesus nos ensina que a vida merece ser vivida assim, quando colocamos amor no coração a gente começa ter mais calma, o amor nos faz ter calma no jeito que a gente olha pras pessoas, o amor é um olhar de contemplação e as vezes a gente precisa se apaixonar pela vida pra olhá-la com contemplação, no desespero a gente perde a sabedoria, machuca quem esta ao lado, perde oportunidade preciosa de fazer as coisas acontecerem do jeito certo, e hoje vamos pedir a Deus calma, pra ter a oportunidade de olhar a vida de um jeito diferente...

Deus precisa ter paciência com você, Deus não desistiu de nós, quanta coisa errada a gente cometeu na vida e Deus não desistiu da gente, então ele tem essa paciência, e ao saber disso, que ele segura a minha mão, nos leva ao lugar mais bonito, e só quem nos ama pode nos levar a contemplar aquilo que é nosso, que nós já possuímos e ainda não tomamos posse, que Deus lhe de a graça de chegar ao lugar mais bonito que já é seu, mas que você ainda não conheceu pq precisa ir ate lá...

Pe. Fábio de Melo

7 comentários:

  1. Pe Fábio, as vezes o senhor parece que estar falando de mim,acho que já me conhece profundamente,pois sempre me encontro em suas palavras,tenho pedido a Deus que me mostre o caminho da tolerância, pois sou bastante agitada e inquieta.

    ResponderExcluir
  2. pe fabio acredito que o amor que deus tem pelos os seus filhos e um amor de pai para filho mesmo, e o que ele espera de nos e que reconhecemos que somos filho e que deu o proprio filho para morre na cruz para salva os seus,entao como pode desiste se somos tao precioso para ele,so temos que reconhecer e ajir como filho de deus. te...

    ResponderExcluir
  3. Pe. Fábio, fui assistir teu show em Campo Grande-MS, confesso que antes de ver o Sr. Vi primeiro Deus. Antes do Sr. chegar no local do show, Deus já passeava por lá. Geralmente as pessoas me perguntam: ELE É BONITO MESMO??? EU REPONDO: SIM, MAS O MAIS BONITO É SÃO AS PALAVRAS QUE SAEM DA BOCA DELE. TENHO AMIGOS, CONTO COM ELES, AMO TODOS ELE, ACHO QUE A AMIZADE É O MAIS PURO DOS SENTIMENTOS.

    ResponderExcluir
  4. Pe Fábio,Deus te abençõe,quando assisto suas mensagens parece que esta servindo para mim. Mas hoje resolvi escrever umas palavrinhas que estou passando e sei que posso contar com sua ajuda. Estou muitos anos nesta profissão de educadora na escola.Mas por incrivel que pareça fim de carreira estou tendo muitos aborrecimentos em relaçao ao relacionamento com minha "chefe" pois na referida escola alguns podem mais e outros menos havendo uma discrepância muito e gerando insatisfação de alguns.O ambiente escolar com funcionários tem sido insatifatório, pois o que tem predominado é a fofoca, o leva e trás, falta de valores, constrangimento e alguns sofrem até danos morais. Um dos pontos de maior sofrimento e que a todo tempo se retorna e a ameaça como fazer ocorrencia,avaliaçao de desempenho , como se isso fosse um castigo a ser imposto.As decisões são tomadas por poucos e não pode haver questionamento.O meu profissional não tem sido visto comoum ser humano em suas necessidades,o que tem feito com alguns tenham sua liberdade tolhida, ameaças do tipo vai pra outra escola,sai daqui e outras coisas ....A baixa auto-estima tem tomado conta do meu profissional,pois não há disciplina, amizade, solidariedade no trabalho,e tem sido exposto em minha intimidade honra pessoal, nome e humilhaçao no trabalho sempre colocando em situações humilhantes. Estou em pânico, depressão.... até principio de enfarto já tive por pressão emocional.Peço a sua ajuda,pois não sei mais que fazer pois esta afetando muito a minha saude prejudicando o meu rendimento no trabalho.Obs.eu faço o meu trabalho com amor e responsabilidade.agradecida.

    ResponderExcluir
  5. Padre, sei que Deus tem um proposito muito bom em minha vida, tenho passado por provações muito forte, tenho pedido muito a ele sabedoria e paciencia, sei que só nele que posso contar, já li dois livros seus, e me ajudou tanto...obrigada, agradeço a Deus por ter colocado um homem tão maravilhoso como vc a serviço dele. Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Belas palavras Padre...como sempre!

    ResponderExcluir
  7. Tava mt precisando ler isso... Tow mt triste, desanimada...

    ResponderExcluir