sexta-feira, 24 de julho de 2009

Olhando para Deus



Gosto de olhar para Deus. Gosto de esperar por ele, sobretudo nos momentos das minhas desesperanças. Olho-o como quem olha querendo decorar, aprender, incorporar. Faço inúmeros pedidos a Ele, mas tenho sempre o cuidado para que minhas preces não sejam formuladas nos verbos imperativos... Prefiro apresentar as questões, colocá-las em suas mãos e depois esperar pela vida. Tenho medo de tornar-me o deus de Deus. Receio que minhas preces sejam ordens mesquinhas Àquele que tudo sabe de mim.

A teologia nos ensina que em Deus não há variação de humor. Ele é sempre amor, movimento que não sai da rota que lhe coloca na coerência de ser o que é. E por isso é fácil entender a ação de Deus na vida humana. Dizer que Ele permite acidentes, que permite doenças e que protege e desprotege é o mesmo que colocar uma contradição naquilo que Ele é.

Expliquem-me, então: se Deus é amor, como posso entender que uma criança como o nosso querido Lucas tenha um câncer que viaja pelo seu corpo? Como não entender que Ele não tenha curado o nosso padre Léo de sua enfermidade tão dilacerante? Aí você pode me perguntar: “Então não adianta rezar, padre?” E eu respondo: adianta minha filha, meu filho.

Rezamos, não para que Deus faça o que queremos, mas para que tenhamos forças de entender as fragilidades da vida, os limites do nosso corpo, e quem sabe, viver a surpresa da cura inesperada, quando tudo indicava que já tivéssemos chegado ao fim. Rezamos porque temos direito de pedir, de clamar, e de explicar as razões dos nossos desejos, mas não temos o direito de determinar o que Ele terá que fazer. Estamos constantemente debaixo da proteção divina. Ela não nos deixa nunca, mesmo quando não pedimos por ela.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adriana - Mossoro/RN24 de julho de 2009 às 22:18

    Muitas pessoas vêem a beleza interior, mas é na sua voz cantado que vemos, pelo menos eu vejo a BELEZA de sua alma.
    Deus o abençoe e a toda sua familia tbm....
    Abraço....

    ResponderExcluir
  3. Adriana - Mossoro/RN24 de julho de 2009 às 22:20

    O senhor é muito mais que um " padre moderno que usa jeans e camiseta, o senhor é um ser humano raro, tão raro, que esta na nossa frente e agente por distração acaba por não vê, fui ao seu Show hj, aqui na cidade de Mossoró/RN, e confeço que voltei pra casa tocada, estava de longe na arquibancada, mas pude sentir cada palavra, cada letra cantada em suas musicas, enfim o que eu quero dizer é que o senhor é DIVINO,num corpo de um HUMANO. DEUS O ABENÇOE E TE PROTEJA DE TODO MAL......AMÉM!

    ResponderExcluir

 DEPRESSÃO UMA LUTA INTERNA 5 práticas que vão lhe ajudar a superar a depressão Conhecida como “mal do século”, por sua recorrência no mundo...